Foto: Edmilson Lelo.

Após 12 semanas de treinamento, 988 participantes do Programa “Despertando Vidas” receberão o certificado de conclusão. A solenidade de entrega acontecerá na próxima quinta-feira (4), às 18 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Espaço Alvorada, que fica no Bairro Quietude.

O programa Despertando Vidas tem como objetivo realizar trabalho de prevenção de doenças, gerenciando a alimentação e o bem-estar emocional. Oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Governo (SEG), teve duração de 12 semanas, ocorrendo uma vez por semana, com uma hora de duração. Segundo a vice-prefeita e secretária de Governo, Maura Lígia Costa Russo, esta foi uma oportunidade de a população ganhar mais saúde e bem-estar.

“Estamos muito satisfeitos de proporcionar esse benefício a quase mil pessoas. O curso foi aberto à população e totalmente gratuito. Conseguimos formar sete turmas em pontos diferentes da Cidade, o que deu oportunidade de participação a todos os moradores, independentemente da região onde moram”, afirmou.

Idealizado pelo médico Fábio Gabas, que ministra as palestras, o programa conta com quatro pilares: atividade física, perfil nutricional, reserva funcional e equilíbrio autonômico. “Considero este último o mais importante porque ensinará técnicas para mudar a vida da pessoa, incentivando a prática de exercícios que permitem a mudança de crenças e programação”, disse Gabas, que falou sobre envelhecimento com qualidade e stress.

Os efeitos mais comuns demonstrados pelos participantes são: redução de pressão arterial, melhora na capacidade funcional em pacientes com insuficiência cardíaca, melhora dos níveis hormonais, aumento da imunidade, redução do colesterol ruim, superação de vícios como cigarro e álcool, melhora da asma, aumento da sensação de calma e bem-estar, redução de gordura corporal sem redução de massa muscular, entre outros.

Clique aqui para ler a matéria no Portal da Prefeitura de Praia Grande

Leave a Reply